Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito

Estréia hoje 29/08, o filme Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito.

No elenco, Carlos Vereza, Lúcio Mauro, Ana Rosa, Caio Blat,  Paulo Goulart filho, Magno Carvalho, Larissa Vereza, entre outros.

O ator Renato Prieto faz uma participação no papel de um pedinte.

O filme é uma realização da ONG Estação da Luz e traz na produção a equipe da Trio Filmes. Com um orçamento de aproximadamente R$ 2 milhões, a direção é dos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel e conta com a distribuição da Fox Filmes. No elenco de “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”, atores de renome nacional, como Carlos Vereza, Lúcio Mauro e Caio Blat, misturam-se a um casting de atores cearenses em um cenário familiar. O filme teve locações em cidades como Fortaleza, Guaramiranga e Maranguape, além de Recife e Rio de Janeiro. Figurino, cenário e maquiagem foram trabalhados e o resultado é uma fiel reconstituição da época em que viveu Bezerra de Menezes. O “Médico dos Pobres” nasceu em 1831, na localidade de Riacho do Sangue, hoje, município de Jaguaretama, no interior do Ceará, e faleceu em abril de 1900, no Rio de Janeiro.

Baseado em fatos reais, o longa adota uma seqüência cronológica das experiências vividas por Bezerra de Menezes, conduzidas em narrativa pelo protagonista do filme, Carlos Vereza. Dramas pessoais de uma mudança íntima, o rompimento com a família pela opção religiosa e o conflito com as oligarquias no combate à escravidão são alguns pontos marcantes da trajetória do médico, adaptados para o audiovisual.

Conteúdo retirado do site do filme http://www.bezerrademenezesofilme.com.br

No Rio de Janeiro, em exibição nos cinemas:

São Luiz (Galeria Largo do Machado); Shopping Via Parque; Iguatemi Shopping; Shopping Carioca e Shopping Nova America. Horários: 13:40 (sab/dom) / 15:30 – 17:20 – 19:10 – 21:00

Fotos e maiores informações sobre a participação de Renato Prieto no decorrer da semana!!!

Anúncios