Trailler oficial de Nosso Lar

Trailler Oficial

Megaprodução brasileira “Nosso Lar” é a adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Chico Xavier em 1944. Um dos maiores clássicos da literatura espírita nacional, o romance é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para Xavier.

A direção está nas mãos de Wagner de Assis (“A Cartomante”). O longa é repleto de efeitos especiais. “O filme todo se passa em uma cidade espiritual chamada Nosso Lar, e o maior desafio foi a construção dessa cidade. Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais“, contou a produtora Iafa Britz.

Nascido em 1910 no município de Pedro Leopoldo (MG) e morto em 2002 em Uberaba (MG), Xavier publicou mais de 400 livros em vida, todos eles, afirmava, psicografados através de conversas com espíritos. Estima-se que mais de 20 milhões de exemplares de sua obra já foram vendidos. Atualmente, “Nosso Lar” já possui mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos. Os direitos autorais do mesmo foram doados por Xavier à Federação Espírita Brasileira em 1944.

Estão no elenco Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri, Chica Xavier e Paulo Goulart. Mais detalhes no site oficial www.nossolarofilme.com.br

O filme estreia dia 3 de setembro nos cinemas.

‘NOSSO LAR’ LAR ENCERRA CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER

Além da biografia dirigida por Daniel Filho, que deve estrear em 2 de abril, os brasileiros verão em setembro o médium em Nosso lar, adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Xavier em 1944. Maior clássico da literatura espírita nacional, o romance que acabou virando série é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para Xavier.

Dirigido por Wagner de Assis (A cartomante), Nosso lar é rico em efeitos especiais. O filme todo se passa em uma cidade espiritual chamada Nosso Lar, e o maior desafio foi a construção dessa cidade, explica a produtora do filme Iafa Britz. Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais.

Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais, incluindo o diretor de fotografia Ueli Steiger (de 10.000 A.C, e O dia depois de amanhã) e o supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures (A caçada, Babel e Watchmen). No elenco, Nosso lar tem Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier e Paulo Goulart que também participa do longa de Daniel Filho.

Sobre a possibilidade de bater de frente com outra produção sobre Xavier nos cinemas neste ano, Britz afirma que não tem concorrência. Um filme é primo do outro. Chico Xavier sai em abril, e o nosso, em 3 de setembro. E são filmes muito diferentes. Chico é baseado em uma biografia escrita por outro autor. Nosso lar é uma adaptação de uma obra que foi escrita por ele, um livro que teve tiragem de 2 milhões de cópias e que, estatisticamente, foi lido por 16 milhões de pessoas, diz a produtora, envolvida no projeto desde 2005.

Sabemos do potencial do filme e esperamos que ele atinja o público como um todo. Qualquer um pode gostar e se interessar por Nosso lar. É uma história que pode ser contada não só para quem é espírita mas para qualquer um, conclui.

  Iafabritz.jpgIafa Britz Produtora carioca, fundou, em janeiro de 2010, a Migdal Filmes. Foi sócia da Total Entertainment e uma das diretoras do Festival do Rio, no qual foi responsável pelos seminários de mercado e pela criação da área de negócios. Atualmente também é membro do Sindicato Interestadual da Indústria do Audiovisual (SICAV), do Rio de Janeiro. Na Total Entertainment atuou como produtora executiva de Avassaladoras (2002), de Mara Mourão e produtora dos longas-metragens Viva sapato!(2003), de Luiz Carlos Lacerda, e Sexo, amor e traição(2004), de Jorge Fernando, refilmagem do mexicano Sexo, pudor y lágrimas (1999), de Antonio Serrano. Foi também coprodutora de dois longas-metragens estrangeiros rodados no Brasil: A garota do Rio (2000), de Chris Monger, e My father (2002), do ítalo-húngaro Egydio Eronico. Nascida no Rio de Janeiro, em 1971, formou-se em informática pela PUC do Rio de Janeiro e começou produzindo comerciais e vídeos institucionais, tendo feito mais de 50 trabalhos entre 1994 e 1997. Em 1996, entrou para a TV Manchete como produtora executiva. Entre 1997 e 1998 produziu vários curtas-metragens, entre eles Burro-sem-rabo, de Sérgio Bloch, e Pão de Açúcar, de João Emanuel Carneiro. No núcleo de produção da Total Entertainment realizou Mais uma vez amor (2005), de Rosane Svartman, e Se eu fosse você (2006), de Daniel Filho. Coordenou ainda a produção dos longas Sexo com Amor? (2008), de Wolf Maya, A guerra dos Rocha (2008), de Jorge Fernando, O homem que engarrafava nuvens (2009), de Lírio Ferreira, e Se eu fosse você 2 (2009), de Daniel Filho. No segundo semestre de 2008, participou do laboratório de produção do Sundance Institute, em Utah, nos EUA, com o projeto do filme Casa grande, longa de estreia do diretor Felipe Gamarano Barbosa, que foi anunciado como um dos primeiros filmes a compor o lineup da recém-criada Migdal Filmes. Outros projetos da Migdal incluem Nosso lar, uma coprodução com a Cinética Filmes, dirigida por Wagner Assis; Da Fé, uma paródia dos “favela movies” a ser coproduzida com Mariza Leão; o drama Vozes, de César Rodrigues; e a produção internacional Talking to the Dead, roteiro inspirado no livro de Barbara Weinsberg, sobre o caso das irmãs norte-americanas Maggie e Katie Fox, que alegavam ter contato com espíritos. pontobranco.gif

Anúncios

5 comentários em “Trailler oficial de Nosso Lar

  1. Renato Prieto,
    sem desmerecer todo o trabalho já feito anteriomente por você, mas Nosso Lar será o teu coroamento, aqui e lá fora. Sinto isto.

    Curtir

  2. Sempre gostei muito dos livros do espirito André Luiz, psicografados com a simplicidade e amor de sempre, de Chico Xavier. Estou esperando com ansiedade
    que o filme saia para poder ver na tela, o que imaginei ao ler o livro. Parabéns a todos os responsáveis por essa transcrição para a telona.

    Curtir

  3. O filme inovou o cinema nacional, com efeitos especiais, excelente trilha sonora, entre outros. A conotação do livro de Chico Xavier também retrata a profundida do filme, o qual merece aplausos, por mostrar que a vida não se acaba. Parabéns aos atores, diretores e demais responsáveis. Recomendo a todos, independentemente de religião.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: