Entrevista com Renato Prieto sobre o filme: “Nosso Lar” pelo Jornal Espírita Ideal do IDE

Entrevista com Renato Prieto sobre o filme: Nosso Lar a

Ser publicada no Jornal Espírita Ideal do Instituto de Difusão

Espírita IDE de Juiz de Fora.

1) Renato como foi para você o processo de seleção para protagonizar o filme e como se sentiu quando teve a confirmação do seu nome para o papel?

Resp; Quando começaram os contatos da produção do filme e diretor

Wagner de Assis..fui informado que pensavam em mim e na possibilidade de protagonizar Nosso Lar..fiquei muito feliz.mas também sabia que por questões de mercado / logística / tipo físico /idade…etc..as coisas poderiam caminhar para outros lados. Me foi proposto um treinamento (3 meses)..neste período precisavam que eu emagrecesse de 15 a 20 quilos..emagreci 18..depois de alguns testes de imagem..decidiram que eu representaria o André Luiz..fiquei muito feliz e honrado..

2) Quanto tempo durou as filmagens? Pode precisar as datas de início e término?

Resp; o treinamento foi do meio de mês de março até junho.. as filmagens de julho até o inicio de setembro…

3) Conta-se que o cenário do Hospital do Ministério da Regeneração onde André Luiz realizou seu primeiro trabalho em Nosso Lar, tem uma história interessante sobre local de refazimento de atores e técnicos. Pode nos dizer sobre suas experiências naquele local e o que de fato ocorreu ali enquanto filmavam? Você também se beneficiou dele?

Resp; trabalhávamos de 16/18h dia..nas cenas do umbral para eu ficar pronto em média 5h..claro, muitos ficavam cansados…na hora do almoço ou intervalo..muitos aproveitavam para descansar nas camas do cenário/hospital e o que começou a se observar..devido a vários relatos da equipe..é que ao retornarem as suas tarefas todas voltavam refeitos / tranqüilos e dispostos…mas o que mais observei e acho que este foi o maior fenômeno….não tivemos nenhum problema, tudo correu com muito equilíbrio e tranqüilidade e respeito…

4) Com certeza você é um médium com tarefas no campo da arte. Enquanto filmava como se sentia enquanto médium? Houve algum momento especial em se tratando de presenças espirituais?

Resp:presença dos amigos espirituais sempre…mas é preciso também compreender que eu tinha muitas tarefas e precisava manter muita concentração…ensaios..decorar textos…cenas novas..então eu fazia o seguinte..me entregava amorosamente nas mãos dos amigos espirituais sempre pedindo proteção..mas atento as minhas obrigações diárias..concentrado..não ficava incomodando os protetores..eu sabia que eles estavam ai..cada um fazendo a sua parte e respeitando a individualidade e responsabilidades.MUITAS!!!

5) Qual a cena que mais o marcou?

Resp:cada uma tem a sua particularidade..mas gosto muito das cenas com a família/filhos..umbral..cenas do André Luiz com a mãe..muito emocionantes.

6) Os trabalhos da filmagem fluíram normalmente ou aconteceram momentos de tensão que quase nos desanimam perante a missão a cumprir?

Resp; como disse acima fluíram com muita tranquilidade. e sem desanimo…se a missão foi entregue nas nossas mãos não podíamos falhar ou desapontar há quem nos entregou.

7) Valeu a pena viver esta experiência? Por quê?

Resp: costumo dizer que servir é honra que nos compete..experiência única..sou muito grato ..afinal agora o nosso André Luiz passa ter uma imagem construida em cima do meu corpo de ator..funde-se as imagens Renato Prieto X André Luiz..que honra e que responsabilidade..não é ?

8) Viver André Luiz com certeza vai imortalizá-lo no cinema espírita mundial. Como ficam as emoções do ator e do homem Renato Prieto?

Resp: meu amigo, são tantas as emoções..parodiando Roberto Carlos..

Nunca perguntei o porque entregaram a mim esta responsabilidade..pensei..se me entregaram é porque confiam.então vou me entregar mais ainda..e também é a realização de mais um sonho..quem me conhece sabe que o que sempre mais sonhei foi na divulgação da nossa doutrina espírita em larga escala.principalmente fora dos meios espíritas…vou continuar fazendo de tudo para continuar merecendo esta promoção de responsabilidades.

9) Algum outro trabalho já está a caminho no cinema ou no teatro que divulgam a Doutrina Espírita?

Resp:estou viajando com o espetáculo A MORTE É PIADA!

Participando de muitos debates..entrevistas..e pré estréias..agora a responsabilidade é de todos..se Nosso Lar fizer um grande sucesso não tenho dúvidas outros filmes serão realizados pelas mesma equipe.

10) Você estará em Juiz de Fora no próximo dia 24 de setembro para apresentar a Peça Teatral: A Morte é uma Piada. Pode nos falar um pouco sobre ela?

Resp;costumo dizer que este espetáculo é o meu recreio..cantamos belas canções: Milton nascimento/Roberto Carlos/Noel rosa.textos para refletir / emocionar e muito humor…

11) Como tem sido a aceitação perante o público brasileiro?

Resp: como estou na estrada há mais de 25 anos..12 espetáculos diferentes assistidos por mais de 5.6 milhões de pessoas..estamos colhendo frutos e sempre com muito sucesso.

12) Qual sua palavra final?

Resp:não tenhamos pressa, mas não percamos tempo..esta é a hora

Vamos unir todas as forças e fazer do filme NOSSO LAR um divisor de águas na história do cinema brasileiro..FAÇA A SUA PARTE!

Obrigado Renato. Sou o Guaraci de Lima Silveira, também autor e diretor teatral de Juiz de Fora. Também na luta pela divulgação da nossa doutrina nos palcos e tribunas espíritas. Quero muito parabenizá-lo. Com certeza foi escolhido a dedo por Jesus. Muita Paz meu irmão

glimasil@hotmail.com

3 comentários em “Entrevista com Renato Prieto sobre o filme: “Nosso Lar” pelo Jornal Espírita Ideal do IDE

  1. Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo..esta é a hora !

    Esta será minha frase guia daqui para frente !

    Estou divulgando aos meus conhecidos e parentes nas seguintes localidades: Guarulhos SP cidade natal, Poços de Caldas MG cidade origem de meus pais.Em Guarulhos apaixonei-me pelo espiritismo, por intermédio das ondas da rádio Boa Nova AM 1450 http://www.radioboanova.com.br/online.php e Casas André Luiz.Aos parentes nos EUA via e-mails e ao vivo e a cores em Joinville SC, cidade adotada por mim como lar nos últimos igualmente felizes 5 anos desta encarnação.

    Parabéns a todos !

    Curtir

  2. Renato vc contriu para um mundo novo, a preparação do Planeta Regeneração.A arte é, e sempre será a luz que ilumina através dos palcos principalmente. O teatro é a fala direta com o outro.Assim também é o cinema.Tudo fica gravado em nossa mente, através da ação, do conflito, da arte enfim do ator,diretor, autor, transformando sonhos em realidades.
    Nosso Lar é esperado anciosamente, pela grandeza da obra e autor.
    Abraços,Maria Lucia

    Curtir

  3. AMEI TER ASSISTIDOS MUITAS PEÇAS DO RENATO PRIETO FUI A ALGUMAS COM MEU FILHO OSCARZINHO, QUE HOJE ESTA NA PATRIA ESPIRITUAL.Assisti emocionada a peça do Renato A Morte é uma Piada, ainda mais emocionada fiquei quando , fui chamada ao palco, para falar no Oscarzinho. Agora com minha familia, marido, filha e genro assistimos maravilhados o filme NOSSO LAR. Meu marido é ateu e gostou do filme. Isto me deixou muito feliz. Pretendo ver o filme muitas vezes. A namorada do Oscarzinho mora longe,( Ilha do Governador), e irá assistir ao filme ainda esta semana com sua grande familia.
    Aguardo a peça: … e a Vida Continua… que Oscarzinho anonimamente,ganhou o poster do Renato Prieto , e tenho ele afixado na porta do armário.
    Gosto muito quando atores trabalham realizando peças ou filmes espiritas. Lembro de ter assistido Violetas na Janela, com a Rosa. Os filmes do Vereza e todos os filmes como o da Vida do Chico. Facilitam muito o acesso, possibilitando para quem não conhece poder começar a demonstrar interesse pela Doutrina Espírita.
    E quem conhece poder sentir uma felicidade imensa.
    PARABÉNS A TODA A EQUIPE DO FILME NOSSO LAR, E MILHÕES DE OBRIGADAS POR ESTE TRABALHO GENIAL. Fiquem com Deus!!!!BJSS carinhosos!!! SUCESSO HOJE E SEMPRE PARA TODOS VOCÊS!!!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

