Avant Première de Nosso Lar em Matão-SP

Matéria veiculada no portal Process (www.process.com.br ).
Nosso Lar — Filme foi sensacional

No último domingo (29) no Cine Teatro Matão aconteceu a Van Premiere do filme ‘Nosso Lar’.

A sessão específica para o público espírita de Matão aconteceu às 16 horas e foi um sucesso. O filme conseguiu retratar bem a idéia do livro que é um sucesso desde o seu lançamento em 1.944.

O Livro Nosso Lar é de autoria espiritual de André Luiz e psicografado pelo médium Chico Xavier. Esse título só perde em vendas para O Evangelho Segundo o Espiritismo, tamanha a sua representatividade na literatura Espírita.

O Cine Teatro Matão passará a exibir o filme a partir do próximo dia 3 de Setembro em circuito nacional a partir das 19 horas. Uma grande oportunidade para você constatar em imagens o que o livro já havia conseguido colocar no imaginário popular acerca desta colônia espiritual de nome Nosso Lar que preconiza a vida após a vida.

Confira os depoimentos e alguns trechos do filme na reportagem de Fábio Pereira

Autor da matéria
Fábio Pereira
fabio

Opinião:
Ao assistir o filme, nos deparamos com uma realidade comum e simples de entender para os espíritas. Talvez o leigo quando vir tamanha maravilha possa dar espaço, em sua mente, para contestações que, embora infundadas, ainda pululam a mente humana despreparada para novas realidades.
Lembro-me do grande trabalho que teve Paulo (Saulo) de Tarso quando resolveu difundir a obra do Cristo Jesus. A partir de Sua revelação nas portas da cidade de Damasco, muito sofreu o apóstolo dos gentios para conseguir divulgar o Evangelho do Cristo nas paragens mais próximas do chamado ‘povo de Deus’. Optou, então, por mostrar aos ‘não judeus’ chamados à época de gentios, que a boa nova (Evangelho) havia chegado e a transformação da humanidade começaria com revelações que nós não estávamos acostumados ou habituados naquela era. Muito tempo e esforço foram necessários para que essas idéias novas pudessem se tornar quase que unânimes no ocidente do globo. Hoje somos Cristãos mais de 2 bilhões de pessoas.
Acredito que assim também será com o espiritismo e notadamente com esse filme: há que se aguardar estarmos prontos para conseguir assimilar novas idéias, essas do Consolador Prometido por Jesus, o Espiritismo que, semelhante às novas revelações à época de Paulo, vem nos mostrar aquilo que Jesus não tinha como nos falar naquele tempo e mostrar coisas novas que, embora reais, ainda não conseguimos assimilar de maneira mais efetiva.

Uma pena: afinal já sabemos quanto tempo perdemos até que se ‘instalasse’ o Cristianismo na Terra. Quantos penaram até que conhecêssemos um pouco do Cristo. Seria muito bom podermos, hoje, ganharmos tempo assistindo filmes como ‘Nosso Lar’ que mostram uma realidade incontestável, mas que, puerilmente, fazemos questão de negar. Embora isso não faça a menor diferença para a realidade dos fatos.

Um filme interessantíssimo que precisamos assistir quer seja para difundir o espiritismo, quer seja para não falarmos mal daquilo que não conhecemos.

Fábio Pereira
Matéria veiculada em 30-08-2010

Anúncios

1 comentário

Os comentários estão encerrados.