Crítica : Nosso Lar

domingo, 5 de setembro de 2010

Crítica: Nosso lar

Colaboração de: Fernando Noronha

Nosso Lar : ficção para uns, realidade para outros. Esta super produção brasileira é dirigida e roteirizada por Wagner de Assis, que brilhantemente transcreveu para as telonas a obra psicografada por Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) e ditada pelo espírito de André Luiz, médico protagonista de “Nosso Lar”.

A empresa canadense Intelligent Creatures foi responsável pelos belíssimos efeitos especiais da trama e ostentam em seu currículo trabalhos como “Babel” e “Watchmen”.

O papel da diretora de arte Lia Renha foi de extrema importância. Iniciou seus trabalhos mesmo antes da pré-produção para compor figurinos, locações e maquiagens que, com tamanha realidade, encantam a quem assiste.

A equipe de diretores de “Nosso Lar” fizeram diversas viagens a Toronto Canadá para acompanhar os trabalhos de pós-produção de uma equipe que contava com mais de 90 profissionais, e era liderada por Geoff Scott.

O Filme tem como base de sua história a saga de André Luiz por três universos em busca do autoconhecimento. O primeiro universo é a Terra, onde André Luiz vive tranquilamente com sua família exercendo a medicina. Após seu desencarne o Médico encontra-se no segundo universo o Umbral (espécie de purgatório) e descobre que sua vida terrena não havia sido tão serena quanto pensava.

No terceiro universo André Luiz somente o conhece devido a suas súplicas por ajuda enquanto amargava no Umbral, até que seres de luz o resgata nas sombras e o leva para a colônia espiritual “Nosso Lar”.

“Nosso Lar” levanta assuntos políticos muito atuais e demonstra um exemplo de sociedade perfeita, onde todas as peças funcionam, principalmente seus governantes.

Dia 3 de setembro não deixem de assistir a esta magnífica produção brasileira.

Ficha Técnica:
Título original: Nosso Lar
Gênero: Drama
Duração: 01 hs 50 min
Ano de lançamento: 2010
Site oficial: http://www.nossolarofilme.com.br
Estúdio: Cinética Filmes e Produções
Distribuidora: Fox Filmes do Brasil
Direção: Wagner de Assis
Roteiro: Wagner de Assis, baseado em livro de Chico Xavier
Produção: Iafa Britz Música: Philip Glass
Fotografia: Ueli Steiger
Direção de arte: Lia Renha
Figurino: Luciana Buarque
Edição: Marcelo Moraes
Efeitos especiais: Intelligent Creatures 29-07-2010

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pré-estreia Nosso Lar – 28/08/2010 – 10h – Cinesystem – Shopping Total – Porto Alegre

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: