Nosso Lar – Crítica Cine Primata

Nosso Lar
Filme chegou aos cinemas nesta sexta .

Nosso lar,é baseado na obra fundamental do espiritismo brasileiro, o primeiro volume da série A Vida no Mundo Espiritual, escrita em 1944 pelo médium Chico Xavier (1910-2002). chega aos cinemas trazendo reflexões sobre a vida e revolução no cinema nacional.Com orçamento com cerca de R$ 20 milhões de reais,Nosso lar é um espetáculo visual,os efeitos vistos no telão são realistas,mas vamos a história.

O filme narra a história de André Luiz um médico que, depois de uma vida de excessos, morre e desperta em outra dimensão, uma espécie de purgatório, o Umbral. Depois de arrepender-se das falhas de sua existência anterior, André é recolhido e levado à colônia Nosso Lar, onde começa seu aprendizado sobre a realidade da vida humana e o funcionamento do universo espiritual – lições essas que ele passa a relatar em cartas enquanto procura mudar seus valores morais.

Tecnicamente falando Nosso Lar é sem dúvida impecável,a direção de arte é incrível mostrando exatamente a que veio,mostra o Umbral/purgatório como um lugar de puro desespero e medo(algumas cenas me incomodaram/chocaram.),já a colônia espiritual impressiona pelo tom de realidade isso graças a empresa canadense Intelligent Creatures responsável por criar a máscara de Rorschach em Watchmen e criar cenários para A Fonte da Vida e Anjos da Noite: A Rebelião, entre outros projetos. As tomadas áreas da cidade são um capítulo a parte.

Falando em equipe técnica, a fotografia do suíço Ueli Steiger responsável pelos filmes Godzilla, Austin Powers 2, O Dia Depois de Amanhã e 10.000 aC. Acerta no tom celestial(colônia Nosso lar) e obscuro (Umbral).Já o diretor Wagner de Assis acerta em cenas como a retrata no Umbral onde André Luiz vaga sem rumo fazendo um jogo de ação e reação com eventos da vida do protagonista.

Muitos podem achar o elenco meio perdido,mas digo a vcs que a maioria dos atores são de teatro,uma escolha certa de Ruy Brito Produtor de elenco.Renato Prieto está ótimo como o médico André luiz,já Fernando Alves Pinto passa a serenidade que o personagem Lísias precisa.Sem contar as participações especiais de Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart .

Nosso lar merece aplausos pela coragem de fugir dos gêneros batidos do cinema nacional:comédia romântica, favela e drama. Prova que o Cinema Brasileiro pode SIM ser criativo/corajoso sem ser prepotente(vide 400 CONTRA 1).Qualidade técnica impecável,lição de vida e elenco coeso fazem de NossoLar uma boa pedida neste feriadão.

Nota : 4 Bananas em 5

Acesse o site do filme clicando no link abaixo ou assista ao trailer aqui mesmo.

Forte Abraço

Anúncios

3 comentários em “Nosso Lar – Crítica Cine Primata

  1. O filme Nosso Lar está simplesmente maravilhoso. A fila estava enorme e só consegui lugar para o último horário pois os demais estavam esgotados. Mas valeu a pena, com certeza. Até para os que não são espíritas passa uma forte mensagem de amor, caridade, evolução espiritual e acima de tudo que a reencarnação é um processo educativo.
    Obrigada por levar a Terceira Revelação a todos, sem distinção. Um grande abraço!

    Curtir

  2. Parabéns ao ator Renato Pietro ,pelo grande trabalho no filme Nosso Lar.
    E muito obrigado por publicar a minha crítica no seu blog.

    Cineprimata agradece!

    atenciosamente

    Walther Júnior
    Editor do Blog

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: