JANEIRO EM SÃO PAULO – A MORTE É UMA PIADA – COM RENATO PRIETO – ROSANA PENNA E SILVYA D´SILVA

ESTRÉIA 15 JANEIRO- NOVA TEMPORADA DE “A MORTE É UMA PIADA” COM RENATO PRIETO – ROSANA PENNA E SILVYA D´SILVA, NO TEATRO FREI CANECA – SHOPPING FREI CANECA – SÃO PAULO – SP .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Renato Prieto fala sobre o espetáculo A Morte é uma Piada
  
De que maneira você acha que as pessoas podem ser conscientizadas através da arte?
Os amigos espirituais sempre nos informam que evolução dos espiritos acontecerá por meio das artes. Acho que cada um poderá contribuir com seus esforços… Procuro fazer a minha parte… É uma luta constante… árdua, mas, no meu caso, sempre muito feliz. Costumo dizer que não tenho profissão tenho devoção..
  
Explique o nome de sua peça teatral ” A Morte é Uma Piada “.
Pelo duplo sentido da própria palavra: se a vida continua… a morte é apenas uma passagem. É um espetáculo com humor e muita material para refletir. E para mostrar que somos bem humorados. Perguntava sempre se para falarmos de reencarnação, tínhamos que falar só de dor sofrimento. Não. Podemos falar de todos os temas com leveza e humor.
  
Como atrair as pessoas para uma peça teatral espírita?
Preconceito sei que tem, mas não dou a ele nenhum espaço. Os bons dirão a meu respeito coisas que talvez eu nem mereça. Já os ignorantes vão acabar comigo, mas não dou importancia e sigo o rumo. Enquanto eles criticam, siga o melhor conselho: Trabalhe. Ocupe-se!
  
Qual a maneira que você criou na peça para demonstrar ao público que a vida continua?
Os próprios textos do Chico Xavier ou Divaldo falam bem do assunto. E não podemos esquecer que teatro não é para pregar, é para emocionar, informar e encantar; deixando o expectador chegar às suas conclusões.
  
Você é médium e estuda a Doutrína Espírita há quanto tempo?
 Estudo a doutrina desde muiito jovem e continuo estudando. Tenho que aprender sempre. A mediunidade exerço sempre com muita responsabilidade, nas reuniões que frequento.
  
Qual a parte mais marcante do seu espetáculo?
As pessoas sempre comentam muito a mensagem psicografada de minha mãe com imagens dela. É muita bonita e emocionante.
 
Para Renato Prieto a morte é uma piada e a saudade um preço inevitável?
Exatamente por que acredito que a vida continua… porque acredito na pluralidade das nossas existências, a morte é apenas uma pasagem “e a vida continua…” As saudades temos dos bons momentos das pessoas que amamos. Sem sofrimento. Quem me ama me quer feliz e não sofrendo. Escolhi evoluir por amor e não pela dor.

 

“A Morte É uma Piada”. Contato: (21)2208-5282 e (21)2541-2209
 
 
Anúncios