Entrevista de Renato Prieto ao blog Sociedade Invisível

 

Entrevista de Renato Prieto ao blog Sociedade Invisível do Rodrigo Godoy(1) Conte-nos um pouco a sua história.peço a vc que veja meu site www.renatoprieto.com.br

mas venho de uma familia muita bacana,que me orientou e me ajudou sempre nos meus sonhos

e vontade de construir de um mundo melhor..comecei cedo na profissão..me preparei ,estudei muito e estudo até hoje ,para me manter atualizado

nas minhas escolhas..papai e mamãe ja retornaram ao plano espiritual..tenho irmãos/irmãs e muitos sobrinhos..sou muito tranquilo e feliz sempre com a ajuda

e generosidade dos amigos espirituais..fiz minhas escolhas e sigo acreditando nelas..sou muito simples e atento a tudo a minha volta…

(2) Como e quando você começou na doutrina?

muito jovem..tinha meus questionamentos..o porque de tanta deiferença moral/cultural no planeta..achava Deus injusto..para com os outros

comigo tudo ia muito bem..encontrei alguns livros da doutrina na lixeira do meu predio..devorei/li tudo rapidamente.e partir dai procurei grupos que estudavam e começei a participar de um grupo e estou la até hoje..aliás hoje quarta feira tenho reunião as 19;30h

(3) Você está com a peça teatral A morte é uma piada, conte-nos um pouco sobre a peça.

ja estou ha ano em cartaz..viajei pelo pais:bh e.s fortaleza..goiania brasilia..etc..vou estreiar dia 15 em são paulo no teatro do shopping frei caneca

são textos cyrano rosalém(que sempre escreve todos os textos) do chico xavier e divaldo franco mais causos/histórias com muito humor e musicas do milton nascimento/roberto carlos/noel rosa/nelson cavaquinho

(4) Os Espíritas aceitaram bem uma comédia, ou rola algum stress por parte dos mais ortodoxos?

sempre que vou fazer um novo espetáculo..uma nova idéia..so me preocupo em perguntar a espiritualidade amiga…se eles me pedem para aguardar..aguardo.

se rola ou não stress..não dou atenção…quem critica ou julga..não faz..não patrocina ..não fica viajando de lado para outro..julgar é fácil

realizar é preciso acreditar e ir em frente..é assim que faço vou em frente..e até hoje que me lembre os amigos espirituais só me incentivaram..jamais me julgaram

aliás conforme Jesus ensinou..mas preciso deixar claro que os espiritas sempre me deram o maior apoio e comparecem..se alguem julga é uma pequena parcela

uma vez que os teatros por onde passo estão sempre lotados

(5) Você esperava que Nosso Lar fosse tão aceito e tão comentado como foi?

depois de muito tempo dentro da profissão..vc fica no aguardo..claro que no meu coração lutei bravamente e sem parar no sentido de colaborar

para que o sucesso acontecesse..agora que Nosso Lar ja passou nos cinemas..e está indo pata locadoras.ACONTECEU.é um sucesso .

fico feliz e muito agradecido..

(6) Como foi fazer o papel de André Luiz?

exigiu de mim muita concentração e preparo fisico e espiritual..me sinto muito honrado

ao emprestar meu corpo e experiencia artistica a um nome tão respeitado..até agora ele não tinha uma cara agora tem..e fico feliz que seja a minha renato ator/espirita..

(7) Em algum momento você sentiu a presença de Chico ou do próprio André durante as gravações?

sempre senti a presença de todos os amigos por perto..mas é preciso lembrar que eu estava concentrato em contar uma história que não era a minha

então senti que os amigos espirituais respeitaram este tempo..afinal eu tinha que estudar/ensaiar.emagrecer.e no dia seguinte recomeçar.

era minha a tarefa e o corpo e experiencia a ser testada..então como eu e eles sabiamos da grande responsabilide..era preciso disciplina..disciplina.

e muita concentração.e um ajudando ao outro sempre ..nas sem interferir nas responsabilidades de cada um..

(8) O que você espera daqui pra frente no cenário de filmes Espíritas no Brasil?

vejo que muita coisa ainda vai acontecer..Nosso Lar foi so a grande alavanca..

e parabens aos espiritas que compreenderam a grande ajuda na divulgação que o cinema/teatro/tv traz para nossa bela doutrina

(9)O que dizer de Lula o filho do Brasil ter ido ao Oscar e não Nosso Lar, mesmo com um apoio tão grande do público e uma votação imensa ao título?

eles alegaram que Lula é muito conhecido pelo mundo e que o filme teria maiores possibilidades e ser escolhido..isto nos so vamos saber quando sair a lista da academia/oscar..fiquei triste e acho que o ministerio da cultura tinha que ter respeitado a clamor e a grande votação do filme Nosso Lar.mas aguademos nada acontece por acaso…ja ja vamos entender o porque…

(10) Deixe uma mensagem para quem quiser seguir no cenário artístico Espírita.

estudar muito..fazer faculdade de artes cenicas..ser perseverante..acreditar sempre..não desistir da luta nunca..ir em frente sempre

mas acima de tudo se preparar e muito para esta bela missão que é a profissão do ator..

Grande abraço

Muita paz e luz em 2011 e que sua peça seja mais sucesso do que já é..

Rodrigo Godoy
www.sociedadeinvisivel.net
www.pulsevisual.com

