A morte vista com bom humor

A morte vista com bom humor

Núbia Mota Repórter

Renato Prieto faz uma reflexão sobre o lado cômico deste tema que assombra

O medo do desconhecido pode ser atenuado se encarado com bom humor. Partido da certeza de que não se sai vivo dessa, o ator Renato Prieto, que interpretou o espírito André Luiz no filme “Nosso Lar”, resolveu fazer uma reflexão sobre o lado cômico deste tema que assombra alguns. A peça “A Morte é uma Piada” será encenada amanhã, às 18h e às 20h, no CDL Convenções, em Uberlândia.
A ideia surgiu depois que Renato Prieto finalizou as gravações do longa-metragem, baseado na obra de Chico Xavier. Cansado das filmagens, ele pediu ao escritor Cyrano Roselin um texto leve sobre a morte, algo que desmistificasse um pouco o assunto. “Falar com leveza e responsabilidade não significa não levar a morte a sério. Para um número grande de pessoas, morrer não é um mistério. É simples, acontece. Querendo ou não”, disse o ator.
“A Morte é uma Piada” tem algo de comédia stand up, com quadros e esquetes pontuados pela reflexão e pelo humor, com músicas de Noel Rosa, Roberto Carlos, Milton Nascimento e outros nomes da música popular brasileira. “O público vai sair do teatro tranquilo, feliz, emocionado e leve, certo de que ‘A Morte é uma Piada’”, afirmou Pietro. Ele é acompanhado no palco pela atriz Rosana Penna e atriz e cantora Sylvia D’Silva.
O espetáculo “A Morte é uma Piada” foi montado há 15 meses e passou por grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Cuiabá, Vitória, Brasília, Fortaleza, Florianópolis e Belo Horizonte. A peça integra o repertório de 11 trabalhos montadas pela companhia de Prieto, em mais de duas décadas de formação. O início aconteceu na década de 80, quando o ator foi convidado para participar da primeira montagem de “Além da Vida” com os atores espírita Lúcio Mauro e Augusto César Vanucci.

Serviço

A peça “A Morte é uma Piada” será encenada amanhã, às 18h e às 20h no CDL Convenções (Avenida Belo Horizonte, 1.290). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Ficha técnica

Espetáculo: A Morte é Uma Piada!
Direção/texto: Cyrano Rosalém
Elenco: Renato Prieto, Rosana Penna, Sylvia D’Silva
Figurinista: Anete Cota
Duração: 1h20
Classificação: 10 anos

Anúncios

2 comentários em “A morte vista com bom humor

  1. Boa noite,
    Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho de vocês, o espetáculo foi maravilhoso. Faz pouco tempo que perdi meu avô, e me lembrei muito dele durante toda a peça. É interessante o modo pelo qual vocês conseguem promover a experienciação de sensações e sentimentos já vividos, assim como a conscientização de que no plano terrestre somos apenas passageiros, de maneira prazerosa e divertida. E com certeza proporciona um sentimento de paz inimaginável. DEsejo a vocês muito sucesso e paz, que vocês possam continuar levando a fé, a alegria, a paz, o amor e a caridade por todo o mundo, não só pelo Brasil. Saibam que vocês proporcionaram a revivência de uma espiritualidade adormecida, que necessita ser trabalhada e evoluida, mas que pelos acasos da vida se encontravam escondidos. Obrigada pela oportunidade. DEus os abenções. Abraços Fraternos.

    Curtir

    1. ————————–
      Franciele
      obrigado pelo contato e palavras
      vamos continuar sempre em buascas de boas idéias
      que ajudem a todos a dismistificar a morte
      uma hora temos que retornar..que seja simples e em paz
      abraços
      renato prieto

      Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: