Novembro 4/5/6 – Renato Prieto em “O Semeador de Estrelas” na UniJorge, Salvador – Bahia

Não percam essa oportunidade nos dias 03 a 05/nov/2011, no Cine Cena Unijorge – Shopping Itaigara – Terceiro Piso.

“O Semeador de Estrelas – A bem humorada e emocionante vida de Divaldo Franco”.

Horário: 20:00 hs – Valor: R$ 40,00 e meia R$20,00. Telefone (71) 3264-0114 – Ingressos: A partir do dia: 01/out/2011 (Sábado).

Link original em : http://www.bahiaespirita.com.br/eventos-espiritas/833-peca-de-teatro-o-semeador-de-estrelas.html

O SEMEADOR DE ESTRELAS

A bem humorada e emocionante vida de Divaldo Franco

O espetáculo, O SEMEADOR DE ESTRELAS, é uma narrativa musical que retrata através de ‘causos engraçados’ e músicas a vida de Divaldo Pereira Franco. A história ganha vida nas vozes de Renato Prieto, Rosana Penna, Paulo Paixão e Sylvia D’ Silva.

Divaldo Pereira Franco é mantenedor de uma casa chamada ‘Mansão do Caminho’ que ajuda 6 mil pessoas diariamente, abriga e cuida de 3.200 crianças onde cerca de 600 dessas crianças são registrados como filhos. Além disso, Divaldo é autor de mais de 150 livros, traduzidos para 14 idiomas, e é o maior palestrante espírita do mundo já tem falado inclusive na ONU.

A Mansão do Caminho é uma casa de caridade localizada em Salvador e tem uma obra social modelo para o resto do país.  A história de vida do Divaldo é cheia de casos engraçados e emocionantes, surgidos de sua mediunidade poderosa que vem desde a infância.

No elenco da peça, além de, RENATO PRIETO temos a atriz Rosana Penna que participou do filme “E A VIDA CONTINUA”, uma obra de Chico Xavier, com direção do Paulo Figueiredo e estréia prevista para o final de 2011; a participação da atriz e cantora Sylvia D’Silva que atuou no musical “VEJA VOCÊ BRASÍLIA”, de Oswaldo Montenegro, do elenco do filme “NOSSO LAR”, dentre outros trabalhos e de Paulo Paixão que atuou nos espetáculos ‘Shakespeare e os Versos Ilegais’, ‘Antígona’, ‘Além da Vida’, dentre outros.

O texto “O SEMEADOR DE ESTRELAS!” é de Cyrano Rosalém formado em direção teatral pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro de Brasília. Em 1989, Cyrano mudou-se para o Rio onde atuou nas peças “RETRATO DE CORPO INTEIRO”, com Rosamaria Murtinho, “INTENSA MAGIA”, com Mauro Mendonça além de ter dirigido “TRÊS POR DOIS”, com Marcelo Saback, e “VERDE QUE TE QUERO VER”, com Flávia Monteiro.

 

A TRAJETÓRIA DO RENATO PRIETO

Desde criança Renato Prieto sonhava com os palcos. Ainda menino, ficou muitos anos com um problema de saúde, que só foi curado graças à aparição providencial de uma senhora no portão de sua casa, que indicou, para sua mãe, o remédio de mesinha que o curou.

Segundo Renato, essa senhora é uma amiga espiritual que orienta Renato em várias encarnações. A partir daí, com os estudos voltados para o teatro, Renato mudou-se de Vitória (ES) para o Rio de Janeiro dando continuidade aos estudos e sua carreira. Mantém até hoje o aprendizado da Lei Kardecista.

O grande incentivador desse começo de trabalho do ator Renato Prieto com peças de temática espírita foi ninguém menos que Chico Xavier, considerado o maior médium brasileiro. Em encontros com Chico Xavier a conversa sempre girava em torno de um mesmo assunto, “para que Renato e um grupo de artistas montassem um espetáculo com temática espírita”.

O primeiro espetáculo ALÉM DA VIDA” foi um enorme sucesso de bilheteria e desde então, Renato já montou 12 espetáculos entre eles: “LEMBRANÇAS DE OUTRAS VIDAS”; “ALAN KARDEC – UM OLHAR PARA A ETERNIDADE” e “A VIDA CONTINUA”, assistidos por mais de cinco milhões de pessoas.

RENATO PRIETO, que também é diretor e produtor teatral, foi o protagonista do Filme NOSSO LAR, do diretor Wagner de Assis, baseado na obra homônima de Chico Xavier e visto por mais de quatro milhões de espectadores. Para fazer o filme Nosso Lar o ator emagreceu 18kilos em 40 dias. O filme NOSSO LAR foi premiado EM CANNES, exibido em toda a Ásia e está concorrendo ao prêmio Contigo.

Anúncios