Musical que conta a vida do médium Divaldo Franco em cartaz em Manaus

11/11/2011 12h35 – Atualizado em 11/11/2011 12h35

Musical que conta a vida do médium Divaldo Franco em cartaz em Manaus

‘O Semeador de Estrelas’ será apresentado sexta (11), sábado e domingo. Espetáculo será apresentado pela primeira vez na região Norte.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM

Ator Renato Prieto está no elenco de "O Semeador de Estrelas" (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)
Ator Renato Prieto está no elenco de
“O Semeador de Estrelas” (Foto: Carlos
Eduardo Matos/G1)
Histórias que resumem o bom humor, a inteligência e a servidão de Divaldo Pereira Franco à Doutrina Espírita, serão contadas ao público de Manaus, nesta sexta-feira (11), sábado e domingo, no espetáculo musical “O Semeador de Estrelas”.
A obra será exibida no Auditório Ruy Alencar, localizado no Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos, no Centro da cidade.
Encenado pelos atores Renato Prieto (que viveu André Luiz, no filme “Nosso Lar”), Rosana Penna, Paulo Paixão e Sylvia D´Silva, “O Semeador de Estrelas” irá contar os momentos marcantes da vida e trabalho de Divaldo, considerado um dos maiores médiuns do Brasil e divulgadores da Doutrina Espírita.
“A história de vida dele é rica em fatos, sem falar que ele, ao longo de seus 80 anos, enfrentou grandes desafios com bom humor e perseverança, dando exemplo a todos nós”, afirmou Paulo Prieto, em entrevista ao G1, em Manaus.
Dilvado Franco (esq.) autografando livro durante conferência em Luxemburgo (Foto: Divulgação)
Divaldo Franco (esq.) autografando livro durante
conferência em Luxemburgo (Foto: Divulgação)

Divaldo Franco é responsável pela casa de caridade ‘Mansão do Caminho’, em Salvador. O local presta apoio a seis mil pessoas diariamente, além de abrigar outras 3,2 mil, sendo que 600 foram registradas em cartório como filhas do médium. O lugar é basicamente mantido com a venda dos livros mediúnicos e das fitas gravadas em palestras, seminários e entrevistas. Como estudioso da Doutrina Espírita, Divaldo escreveu mais de 200 livros, traduzidos em 16 idiomas.
Renato explicou que o espetáculo tem um cenário simples, mas o texto, assinado pelo diretor Cyrano Rosalém, é seu maior divulgador. “O texto é incrível, envolvente e elegante, com alguns toques de irreverência, que são a marca do Divaldo Franco. Os figurinos também são modernos e bem acabados. O espetáculo não teve uma ampla divulgação, mas tenho certeza que quem for, será mais um divulgador”, disse.
O espetáculo já foi apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Vitória e outros estados da região Nordeste. Manaus é a única cidade na região Norte onde “O Semeador de Estrelas” será apresentado.

SERVIÇO:
O quê: Musical ‘Semeador de Estrelas’.
Onde: Auditório Ruy Alencar, no Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu), na Avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro
Quando: Sexta-feira, sábado e domingo, às 20h.
Quanto: R$ 30
Contato: (92) 3236-3127

Anúncios

1 comentário

  1. nilza toledo disse:

    Bom-dia!só passei prá desjar tudo que há de melhor,Jesus continue em suas mentes e vida!!abraços fraternos..

    Curtir

Os comentários estão encerrados.