Renato Prieto em entrevista dada ao Programa Rio Cultural – 18/02

rp2 O ator Renato Prieto já viveu vários personagens, tanto no teatro, quanto na televisão. Seu último grande sucesso foi assistido por milhões de pessoas nas salas de cinema. Renato interpretou  o espírito André Luiz em “Nosso Lar”, filme espírita com direção de Wagner Assis.

Renato Prieto esteve nos estúdios da Rádio Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, no dia 18 de fevereiro de 2013 e conversou ao vivo com os apresentadores João Pedro Roriz e Victor Meirelles sobre sua carreira, planos para o futuro e a atual situação do teatro brasileiro.

Aqui, você poderá ler um resumo dessa conversa tão agradável.

RIO CULTURAL – Após o sucesso do filme Nosso Lar, o que mudou em sua vida?

Renato Prieto – Sucesso é a soma de muitos fatores e anos de estrada. Não mudei , continuo fazendo minha caminhada na luta por minha evolução e com os pés fincados no chão. do ponto de vista humano , acho que o filme me deu maior visibilidade e isto ajuda a tocar os projetos..muitos!

RC – Qual foi o maior desafio ao interepretar André Luiz no filme Nosso Lar?

A responsabilidade de dar corpo um personagem muito conhecido. Milhares de pessoas se chamam André Luiz ,por conta de suas obras. Meu maior desafio era acertar. Dedicação integral, humildade para ouvir e aprender, me manter sempre concentrado. Emagrecer quase 18 quilos ( para as cenas do umbral)…tudo era um grande desafio!

RC – Pessoas qeu nunca ouviram falar em espiritismo consideraram o filme Nosso Lar uma ficção científica. Qual é sua opinião sobre esse fato?

Importa que as pessoas tenham assistido e tirado daí lições para sua caminhada… E vamos combinar no filme não faltam boas exemplos e lições. Se achou ficção, mas aproveitou, guardou a história, que siga em paz! Cada um de nós tem a sua hora.

Prieto, João Pedro Roriz e Victor Meirelles

Prieto, João Pedro Roriz e Victor Meirelles

RC – O senhor faz peças espíritias há décadas. Por que só agora o cinema se interessou pelo tema na opinião do senhor?

Ja tinha se interessado antes, mas acredito que na espiritualidade os tambores rufaram: ESTA É A HORA!!! Fico feliz de fazer parte, muito feliz e grato sempre.

RC – O senhor estreará novo espetáculo no Teatro Leblon. O que o público poderá esperar da peça “Encontros (Im) Possíveis”.

Será um grande momento de inovação no projeto, uma bela história, muito emocionante. Sei que vamos estreiar final de abril, inicio de maio. Estamos só reavaliando o local e analizando novas propostas de teatros. Mais uns dias e tudo estará definido..

RC- É preciso ser um idealista para fazer teatro no Brasil?

Mais que idealista, é preciso gostar muito. Amar acima de qualquer outra coisa, acreditar sempre, não desistir nunca… Mas vamos combinar, fazer oq ue vc gosta é  bom demais! É preciso acreditar no tempo e plantar sempre, todos os dias, sempreeeeeee.

RC- Para você, como foi a experiência de participar do programa Rio Cultural?

Gosto da linguagem moderna e inovadora; do carinho recebido… O programa Rio Cultural é a cara do Rio de Janeiro. É a minha cara! Me chamem sempre que eu vouuuuuuuuu!

Anúncios

4 comentários em “Renato Prieto em entrevista dada ao Programa Rio Cultural – 18/02

  1. BD RENATO PIETRO. AS VEZES SINTO VONTADE DE ENVIAR P. O PROGRAMA ” ALTAS HORAS” , ESSA FOTO Q. TIRAMOS APS SUA APRESENTAO DA PEA ” O SEMEADOR DE ESTRELAS “, AQUI EM DIVINPOLIS M.G. , NA CASA ESPRITA JESUS DE NAZAR , EM 2012 . GOSTARIA DE SABER SE VC ME PERMITE / AUTORIZA. SE NO , VOU ENTENDER , MAS SE SIM , FICAREI MUITO FELIZ. MUITO OBRIGADA. FORTE ABRAO. MUITA PAZ. COM CARINHO CRISTINA.

    Date: Wed, 20 Feb 2013 23:09:58 +0000 To: cristinandrade2000@hotmail.com

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: