13/09 – Santos – Santos recebe espetáculo teatral ‘Encontros [Im]possíveis’

13/09/2013 14h46 – Atualizado em 13/09/2013 15h19

Santos recebe espetáculo teatral ‘Encontros

Impossíveis’

Projeções de personalidades serão mostradas durante a apresentação.
Ingressos custam R$ 50.

Assista entrevista com Renato Prieto em http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/09/santos-recebe-espetaculo-teatral-encontros-impossiveis.html

Do G1 Santos

 

A peça “Encontros Impossíveis” é atração em Santos, no litoral de São Paulo, durante o fim de semana. A atração é a primeira do Brasil a usar a tecnologia holograma. O espetáculo é atração no Teatro Sindipetro. O ator Renato Prieto, protagonista do filme “Nosso Lar”, está no elenco da peça.

O ator já passou pela região por diversas vezes, e diz que sempre é bem recepcionado em Santos. ““Acho que não teve um espetáculo em minha carreira que eu não tenha representado por aqui. Entre os lugares que eu vou no Brasil, Santos é um dos lugares que eu tenho mais público””, conta Renato Prieto.

O espetáculo teatral conta a histório de Adão, um jornalista em fim de carreira, que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento – pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram – começa a questionar sua sanidade, suas escolhas e sua própria vida. “Encontros possíves” têm projeções de personalidades como Marilyn Monroe, Gandhi, Frank Sinatra e Chico Xavier. “Escolhi algumas, os autores escolheram outros. Eu contraceno virtualmente com Freud, Teresa de Calcutá, Martin Luther King, faço umas entradas com alguns números. Com o Frank Sinatra faço um dueto cantando My way, tem ainda uma pincelada com Carmem Miranda, Judy Gardener”, explica.

O protagonista do filme “Nosso Lar” conta que entrou no espetáculo em busca de algo diferente na carreira. “Eu queria fazer alguma coisa que não tivesse feito no teatro ou no cinema. Eu queria fazer um espetáculo que eu pudesse contracenar virtualmente com grandes personalidades que já tivessem morrido”, diz Prieto.“

De acordo com o ator, o público se emociona com a apresentação. “As pessoas se emocionam muito. É como se a história se contasse de traz para frente. Esses personagens vão entrando, falando com ele, tem hora que ele acha que está sonhando, e à medida que vai se aproximando do “início”, o público vai entendendo porque aquilo acontece. Tem um gancho forte que faz as pessoas se emocionarem muito”, finaliza”.

O elenco é composto por Renato Prieto e Victor Meirelles, com texto de Rodrigo Fonseca e direção de Gustavo Gelmini. A peça fica em cartaz sábado (14), às 21h, e domingo (15), às 19h, no Teatro Sindi Petro (avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias). Os ingressos custam R$ 50, e podem ser comprados pelo site Compre Ingressos. Outras informações pelo telefone 4062-0177. Não recomendado para menores de 12 anos.

Esta peça tem parte de sua renda destinada aos trabalhos assistenciais do  Lar Espiritual Seara de José, que fica no bairro Marapé, em Santos.

Santos recebe espetáculo teatral ‘Encontros Impossíveis' (Foto: Guilherme Costa/Divulgação)Peça usa tecnologia Holograma (Foto: Guilherme Costa/Divulgação)
Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

