PERNAMBUCO – 21/09 – ESPETÁCULO “ENCONTROS IMPOSSÍVEIS” ABORDA QUESTÕES HUMANAS E SOCIAIS

ESPETÁCULO “ENCONTROS IMPOSSÍVEIS” ABORDA QUESTÕES HUMANAS E SOCIAIS

Deixe um comentário

Foto E.I.

50% da renda vai ser destinada às obras para reabertura do Grupo Sempre Viva que atende mulheres vítimas de HIV no Recife

Interpretando um excêntrico jornalista no espetáculo “Encontros Impossíveis”, Renato Prieto chega ao Recife com uma peça que promete conquistar o público pernambucano. Dirigido por Gustavo Gelmini e com a autoria de Rodrigo Fonseca, a história aborda o universo temático do espiritualismo de uma forma bem impactante e humorística. O encontro ocorrerá no próximo dia 21 de setembro, às 20h30, no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
979933_421477567959674_2089390226_oO enredo traz a historia de Adão, um jornalista de meia idade em fim de carreira, que de uma hora pra outra se vê às voltas com visitas inusitadas em seu apartamento. Renato Prieto, no personagem principal, passa a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Mar!n Luther King e Frank Sinatra. Os diálogos se dão a partir de projeções dessas personalidades e causam certa estranheza, impacto, provocação e humor no público. A partir dai, Adão começa a questionar sua sanidade, suas escolhas e sua própria vida.
No palco, Renato Pietro divide a cena com o ator Victor Meirelles. Com uma tecnologia nunca antes aplicada ao teatro como forma de composição dramatúrgica, autor e diretor colocam o cinema dentro do teatro para enfatizar como esses dois mundos da ficção mesclam-se em uma verdadeira subversão da linguagem tradicional teatral. O objetivo dessa proposta é de tratar de temas que tocam e questionam o ser humano abrindo espaço para momentos de risos, emoções e reflexões.
cred-guilherme_costa_teatro_0041Em sua segunda visita ao Recife, o ator ficou nacionalmente conhecido pela sua participação como o personagem André Luiz, do filme Nosso Lar, baseado na obra do médium Chico Xavier. Cerca de 50% da renda do evento vai ser destinada para as obras de recuperação do Grupo Sempre Viva, instituição filantrópica, que trabalha com mulheres de rua vítimas de HIV/AIDS.
O espetáculo “Encontros Impossíveis” já está com ingressos à venda nas lojas Tchica, nos shoppings do Recife, ao preço único de R$ 30,00. Informações pelo fone: (81) 8628.8144
Foto E.I.Grupo Sempre Viva – Toda a renda obtida com o espetáculo tem uma destinação nobre: ajudar o Grupo Sempre Viva a reabrir as portas. A instituição fundada em 1997 no bairro da Torre, no Recife, em 2002 é transferida em caráter definitivo para o bairro de Dois Unidos, zona norte da cidade. De caráter filantrópico, o Sempre Viva trabalha abrigando mulheres vítimas de HIV/AIDS que vivem nas ruas ou que são abandonadas pelas famílias, algumas até com filhos pequenos.
O espaço tem capacidade para atender 20 pessoas e oferta, não apenas um lar para que elas residam, mas também alimentação e acompanhamento para medicação e tratamentos. Entretanto, devido a precariedades na infraestrutura do local, o Sempre Viva foi interditado no último mês de junho pela Vigilância Sanitária do Recife e precisa de recursos para viabilizar algumas obras emergenciais para que possa ser reaberto, e também, para contratar um arquiteto que possa montar um projeto para o desenho final do projeto.
Pessoas interessadas em ajudar a instituição podem entrar em contato com o presidente Alexandre Ruiz pelo telefone: (81) 8628.8144. O Grupo Sempre Viva fica na Rua Compositor Raul Valença, 1.309, Dois Unidos, Recife. (Segunda rua á esquerda, após o Forró do Arlindo).
Serviço:
O que: peça Encontros Impossíveis, com Renato Pietro
Quando: 21 de setembro
Hora: 20h30
Local: Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda
Ingressos: R$ 30,00 (à venda nas lojas Tchica, nos shoppings – preço único)
Contatos:
Alexandre Ruiz (Grupo Sempre Viva) fone: (81) 8628.8144
Ascom: Alexandra Torres – (81) 9460.6997
Felipe Moreira – (81) 8838.5912
Texto: Álvaro Júnior – Ascom RRNE / MinC (com informações da assessoria de imprensa)

Anúncios

1 comentário

Os comentários estão encerrados.