04/11 – Chapecó – SC – Encontros Impossíveis

Chapecó

 

Dom, 03 de Novembro de 2013 16:19

AddThis Social Bookmark Button

Um jornalista no fim da carreira que, ao receber visitas de grandes nomes da humanidade, os quais sempre desejou entrevistar e que já morreram, começa a questionar sua sanidade, suas escolhas e sua própria vida. Assim se desenvolve a peça teatral espírita “Encontros Impossíveis”, que será encenada em Chapecó nesta segunda-feira (4), às 20h, no auditório do Hotel Lang Palace.  A peça, que já está com ingressos esgotados, é promovida pela 12ª União Regional da Federação Espírita Catarinense, em conjunto com casas espíritas da região.

A peça é de autoria de Rodrigo Fonseca, escritor, roteirista e crítico de cinema e tem como diretor Gustavo Gelmini, artista visual de diversos espetáculos e cineasta de filmes premiados internacionalmente. O elenco é formado por Victor Meirelles e Renato Prieto, que foi o protagonista André Luiz no filme “Nosso Lar”, assistido por mais de 10 milhões de pessoas.

Espetáculo teatral de arte e tecnologia, por meio de projeções são apresentadas no palco personalidades que nos últimos dois séculos divertiram, fizeram chorar, refletir e ajudam a enxergar a relação com a vida e com o mundo. Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, numa orquestração que entrelaça diálogos de grande estranheza, impacto, provocação e humor, o personagem contracena com personalidades brasileiras e universais. Assim, ele contracena com Carmen Miranda, Chico Xavier, Frank Sinatra, Gandhi, Judy Garland, Madre Teresa de Calcutá, Marilyn Monroe, Martin Luther King e Sigmund Freud.

Com licença poética ao teatro, autor e diretor utilizam a metalinguagem visual que o texto oferece, colocando o cinema dentro do teatro para enfatizar como esses dois mundos da ficção mesclam-se, interpenetram-se numa verdadeira subversão da linguagem tradicional teatral para tratar de temas que tocam e questionam o ser humano, abrindo espaço para momentos de risos, emoção e reflexão em meio à tecnologia aplicada ao teatro como forma de composição dramatúrgica.

Autor – Rodrigo Fonseca

Escritor, roteirista e crítico de cinema do jornal O Globo.

Diretor – Gustavo Gelmini

Artista visual de diversos espetáculos e cineasta de filmes premiados internacionalmente.

Ator principal – Renato Prieto

Assistido por mais de 10 milhões de pessoas como protagonista do filme Nosso Lar, atuou em diversos espetáculos pelo país e foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas em 25 anos.

Fonte: Extra Comunica

Anúncios

Um comentário em “04/11 – Chapecó – SC – Encontros Impossíveis

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: