Entrevista de Renato Prieto para o site O Consolador

1) Renato, fale-nos um pouco de sua trajetória, de como você encontrou o teatro, o espiritismo e de como uniu os dois em sua vida;

resp: os dois caminharam juntos….não me lembro, nesta encarnação, de querer outra profissão que não fosse esta para me expressar. A doutrina e o contato com o plano espiritual responde as minhas indagações sempre.
2) Gostaria de saber como foi a sua experiência no papel de André Luiz no Filme “Nosso Lar” e como se deu a preparação para viver esse personagem;

resp: experiência única e um grande aprendizado, sou muito grato por esta oportunidade e confiança em mim depositada e a preparação feita pelo diretor Wagner de Assis e Chistian Duuvort por 5 meses até o inicio das filmagens.
3) Você fez parte do movimento que trouxe a temática espirita para peças voltadas para o grande público. Como você percebe os frutos desse movimento no contexto atual?

resp: quando comecei era tudo muito novo e demorou um tempo para que todos compreendessem nossos objetivos. Passados 25 anos temos um público grande que nos acompanha e aos novos projetos…Já foi ultrapassada a casa de 6 milhões de pessoas que assistiram aos espetáculos.
4) O que caracteriza, em sua opinião, uma peça de teatro espírita?

resp: Você precisa de uma boa história para contar, mensagens, e TEATRO com qualidade profissional sempre para que nossa doutrina seja bem representada. Você precisa de uma equipe competente/talentosa e unida e torno de um belo ideal.
5) Além do consolo pela mensagem espírita, que outras interações da peça de teatro com o público você percebe, nesses anos de labuta?

resp: que foi difícil, mas chegamos lá e o público compreendeu nossas intenções. Agora é continuar caminhando e fazer o melhor sempre!
6) Novelas de temática espírita, peças, filmes…O espiritismo alimenta os roteiristas de diversos segmentos. A que causas você atribui essa demanda pela produção de arte com a temática espírita?

resp: costumo dizer que rufaram os tambores. CHEGOU A HORA! E nós fazemos parte deste momento..Que honra! Que alegria poder servir esta bela causa!
7) Você coleciona algum “case” de fenômenos mediúnicos ocorridos ou relacionados a algum trabalho teatral que você tenha realizado?

resp: acontecem muitos..mas é preciso lembrar, quando chego no teatro ou set de filmagens, preciso estar concentrado no personagem/texto. Este é meu foco.Faço minha parte e sei que a espiritualidade maior está sempre presente cuidando de todos nós.
8) Na sua opinião, via de regra,a peça de temática espírita deve estar vinculada a arrecadação de recursos para ações assistenciais? Como você vê essa questão?

resp: desde o inicio do projeto sempre estive envolvido com obras assistenciais. Já ajudamos mais de 2000 instituições. Ajudar é bom sempre, o teatro ajuda a todos com sua mensagem, a bilheteria ajuda as instiuições a ao projeto para que não pare…
9) Muitas casas espíritas tem o seu grupo de teatro, alguns singelos, outros mais sofisticados. Que conselhos você dá aos trabalhadores da causa espírita que labuta no campo teatral?

resp: que estudem..se preparem, façam cursos/faculdade de artes cênicas..aulas de voz/canto..para servir pelos caminhos da arte não adianta só boa vontade e amor ,é preciso talento/dedicação/perseverança/humildade/
paciencia/tenacidade etc.

12656 438359982948085 1200077427 n
12656 438359982948085 1200077427 n
Anúncios

Um comentário em “Entrevista de Renato Prieto para o site O Consolador

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: