Diálogos com grandes nomes da história em ‘Encontros impossíveis’

Diálogos com grandes nomes da história em ‘Encontros impossíveis’

Peça no Eduardo Kraichette marca retorno de Renato Prieto aos palcos da cidade após sucesso de ‘Nosso lar’

POR PRISCILA FISCHER08/08/2014 12:34

Reestreia. Prieto interpreta um jornalista que revê as escolhas feitas na vida – Gustavo Gelmini / Divulgação

NITERÓI – Diálogos atuais com personalidades como Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Gandhi, Freud, Chico Xavier, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, Frank Sinatra e Judy Garland. Já imaginou? Pois este é o mote do espetáculo “Encontros impossíveis”, que estreia nesta sexta, às 20h30m, no Teatro Eduardo Kraichette. Com direção de Gustavo Gelmini, a peça representa dois marcos para o ator Renato Prieto: o seu retorno ao teatro com uma montagem inédita após interpretar André Luiz, protagonista do filme “Nosso lar” e sua reestreia nos palcos da cidade.

Escrita por Rodrigo Fonseca, jornalista e crítico de cinema do GLOBO, o espetáculo conta a história de Adão, um jornalista veterano que, enclausurado em seu quarto, passa refletir sobre as escolhas que fez na vida, ao ser visitado por importantes nomes da história — já falecidos — que gostaria de ter entrevistado. Com tecnologia arrojada, toda a interação entre ator e personalidades é feita através de projeções, utilizando recursos cinematográficos e de animação.

— O cunho espírita não tem a ver com pregação doutrinária. A reflexão é o ponto-chave — afirma Prieto.

Renato Prieto e Rodrigo Fonseca se conheceram há 16 anos e, desde então, solidificaram a amizade. A peça escrita pelo jornalista foi proposta feita pelo ator, que dedica sua carreira realizando trabalhos com a temática espírita, e já ajudou cerca de dois mil organizações voltadas para a caridade, ao doar 50% da verba líquida dos espetáculos feitos por ele.

— Renato foi o primeiro entrevistado de minha carreira. É uma honra escrever para aquele que considero um dos melhores atores do país. E, embora eu não seja uma pessoa religiosa, acho importante pensar sobre nossa falta de tempo para ver a vida enquanto há tempo — diz Fonseca.

A peça será encenada às sextas, aos sábados e domingos até o dia 17. O Teatro Eduardo Kraichette fica na Avenida Roberto Silveira 123, em Icaraí. O ingresso custa R$ 50. Informações: 2610-3902.

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/dialogos-com-grandes-nomes-da-historia-em-encontros-impossiveis-13534723#ixzz3AED1raBa

Anúncios