Sala da Net – Maura Roth entrevista o ator Renato Prieto

Maura-Roth-e-Renato-Prieto1

Maura Roth entrevista o ator Renato Prieto

  • POSTED BY WAGNER LUIZ
  • 19 SEPTEMBER, 2014

“Eu sou muito grato pelo sucesso, sou grato de ele ter vindo calçado em credibilidade e não em celebridade. Eu não sou celebridade. E sou muito grato pelo público que fiz esses anos todos.”, diz Renato Prieto no Saladanet.
Maura-Roth-e-Renato-Prieto2
Essa semana no Saladanet, Maura Roth entrevista o ator Renato Prieto, ele conta como se envolveu com o espiritismo, protagonizou o filme Nosso Lar e fala sobre sua peça Encontros Impossíveis que esta em cartaz.
Confira algumas frases do Renato Prieto:

  • Eu estava no meio do turbilhão do “Nosso lar”. Quando estreou, eu pedi para o jornalista Rodrigo Fonseca ir me entrevistar, porque eu tinha sido o primeiro artista que ele haviaentrevistado. Então conversamos sobre os textos dele. E ele me disse: “Quem sabe você também não seja o primeiro ator a encenar um texto meu”. E eu falei que já tinha uma idéia. Em que eu contracenava com grandes vultos da humanidade já mortos ou desencarnados. Assim surgiu a ideia de “Encontros impossíveis”. (Sobre como surgiu a idéia da peça Encontros Impossíveis)
  • Virou um espetáculo cool porque todo mundo do meio artístico quer ver. É engraçado e interessante que a gente fala com os mortos, de morte, mas no fundo só se fala de vida. Os nossos comportamentos, os nossos desacertos e os nossos acertos. (Sobre a peça que esta em cartaz Encontros Impossíveis)
  • Eu sou afilhado de um médico renomadissimo. Com dois meses de idade eu apareci com uma doença, que mesmo com ele a frente, não se conseguiu descobrir o que era. Um dia uma mulher bateu na porta de casa. Se apresentou e pediu um copo de água e disse saber da minha doença. Deu uma receita de um remédio e onde a mamãe encontraria tais coisas. Mamãe olhou para dentro e rapidamente quando voltou, ela não estava mais lá. E dois dias depois tomando tal remédio comecei a melhorar. Então eu cresci sabendo que tinha uma amiga ao meu lado. (Sobre uma história de sua infância)
  • Eu não sei se fui escolhido. Eu acho que tinha coisas para fazer, um compromisso, umas idéias, como minha carreira calçada no espiritismo. Todo trabalho que eu faço de filantropia eu não gosto de divulgar.
  • Você tem uma responsabilidade. Você sabe que não pode sair por ai pisando na bola. Mas eu sou tão grato a tudo isso. É uma vida que você tem tantos amigos de todos os planos pra estarem próximos de você. (Sobre sua relação com o espiritismo)
  • Quando você se propõe a uma idéia que é do bem(eu posso até ter meus equívocos, mas o que eu quero fazer é para o bem), você ha de crer que só pode atrair pessoas do mesmo diapasão. Um cara encarnado ou desencarnado que não esta nem ai para o outro, não quer andar do meu lado.
  • Para o “Nosso Lar”, foram 5 meses de treinamento, emagreci quase 18 quilos. Me dediquei mais uns 3 meses de filmagem e depois mais alguns meses de pós e divulgação. (Sobre como foi protagonizar o filme Nosso Lar)
  • Eu li tantos livros e ainda não tenho uma idéia específica sobre o umbral, por mais clara que sejam as descrições. Mas eu acho que no filme, eles foram próximos à perfeição. (Sobre a gravação do filme Nosso Lar).

Assista a chamada do Programa:


O PROGRAMA SALADANET VAI AO AR PELAS TVs:

– TV ABERTA – São Paulo (SP), canal 9 da NET e 186 da VivoTV, quarta-feira às 22h30.
– TV VALE – Região do Vale do Paraíba (SP), canal 27 da NET, quarta-feira às 23h.
– TV REGIONAL – Região de Sorocaba (SP), canal 23 da NET, quinta-feira às 19h.
– TV GUARULHOS – Guarulhos (SP), canal 3 (digital) e 20 (analógico) da NET, Sábado às 21h.
– TV COM SANTOS – Baixada Santista (SP), canal 11 da NET, Sábado às 16h30.
– TV COM BRASÍLIA – Brasília (DF), canal 12 da NET, quinta-feira às 14h30 e domingo às 20h30.
– TV COM CAMPO GRANDE – Campo Grande (MS), canal 4 da NET, quinta-feira e domingo às 10h30, 14h30, 18h30 e 22h30.
– TV COM FOZ – Foz do Iguaçu (PR), canal 98 da NET e 99 da VivoTV, segunda-feira às 20h.
– TV FLORIPA – Florianópolis (SC), canal 4 da NET, sábado às 9h15.
– TV COM CASCAVEL – Cascavel (PR), canal 13 da NET, segunda-feira às 21h.
– TV PONTA DOS SEIXAS – João Pessoa (PB), canal 5 e 9 da NET, segunda-feira, terça-feira e quinta-feira às 19h30.
– TV COM PELOTAS – Pelotas (RS), canal 14 da NET, sexta-feira, às 12h30.
– TV GALEGA – Blumenau (SC), canal 7 da NET, terça-feira às 14h e domingo às 10h30.
– TV MAIS UBERABA – Uberaba (MG), canal 4 da NET ASTRO, segunda-feira às 20h50, terça-feira às 16h30 e sexta-feira às 12h45.
– TV VOTORANTIM – Votorantim (SP), canal 10 da SUPER MÍDIA, quinta-feira às 19h30 e domingo às 10h30.
– TV RIBEIRÃO PRETO – Ribeirão Preto (SP), canal 9 da NET, sábado a meia noite e domingo às 22h30.
– TV CAPIBARIBE – Recife (PE), canal 14 da CABO MAIS, terça-feira às 19h e quinta-feira às 19h.
– TV BABITONGA – Joinville (SC), canal 9 da NET, segunda-feira às 22h.
– TV CANOAS – Canoas (RS), canal 23 da TVN e 6 da NET, sexta-feira às 14h30 e sábado às 12h30.
– TV SÃO LÉO – São Leopoldo (RS), canal 23 da TVN e 6 da NET, sexta-feira às 14h30 e sábado às 12h30.
– TV SAPUCAIA – Sapucaia do Sul (RS), canal 23 da TVN, sexta-feira às 14h30 e sábado às 12h30.
– TV ESTEIO – Esteio (RS), canal 23 da TVN, sexta-feira às 14h30 e sábado às 12h30.
– TV CACHOEIRINHA – Cachoeirinha (RS), canal 23 da TVN, sexta-feira às 14h30 e sábado às 12h30.
– TV CIDADE JACAREÍ – Jacareí (SP), São José dos Campos (SP) e Santa Branca (SP), canais 4 (digital) e 95 (analógico) da NET, segunda-feira às 22h30, terça-feira às 14h30, quarta-feira às 11h30, quinta às 9h e sexta-feira às 10h.
– TV ALPHA BOTUCATU – Botucatu (SP), canal 2 da NET, quarta-feira às 19h30 e sexta-feira às 11h.
– TV ZAN – Marília (SP), canal 13 da NET, quarta-feira às 22h.
A entrevista completa também pode ser vista no site do programa.

