HOJE NO CANAL BRASIL – 26/10 – 19hs – Nosso Lar é o filme de Outubro CONVERSE AO VIVO COM O DIRETOR Wagner de Assis e O ATOR Renato Prieto

30/09/2015 – 19:31

Cine Chat Brasil  com Wagner de Assis e Renato Prieto –  diretor e ator do filme respondem perguntas ao vivo hoje às 19hs no Canal Brasil

Nosso lar canal brasil

Nosso Lar é o filme de outubro.

http://canalbrasil.globo.com/programas/cine-chat-brasil/materias/nosso-lar-e-o-filme-de-outubro.html 

Participação de Wagner de Assis E Renato Prieto.

Nosso Lar (Foto: divulgação)

Nosso Lar (Foto: divulgação)
Seguindo a proposta de aproximar os aficionados por cinema dos realizadores de suas obras favoritas, o Cine Chat Brasil do mês de outubro tem como convidados o diretor Wagner de Assis e o ator Renato Prieto, que comentam os detalhes de Nosso Lar (2007).

No dia 26/10, a partir das 19h, um chat estará disponível na página canalbrasil.com.br. Nele, os internautas poderão se conectar a outros fãs e interagir com os artistas enquanto o título é exibido na TV. Após o término do longa, a webcam será aberta para que eles respondam às perguntas feitas no bate-papo, ao vivo, pelo site.

Chico Xavier psicografou, em 1944, o relato do médico André Luiz em um dos textos da coleção A Vida no Mundo Espiritual. Na história, o clínico fala sobre os primeiros anos de sua vida em Nosso Lar, uma espécie de colônia onde espíritos se reúnem e trabalham antes de encarnarem novamente de volta à Terra. A publicação – uma das mais importantes do médium mineiro – foi tema da novela A Viagem, exibida pela TV Globo, e recebeu adaptação para o cinema quase sete décadas depois, em filme dirigido por Wagner de Assis – escolhido como melhor efeito especial no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. No elenco, Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Werner Schünemann, Paulo Goulart e Othon Bastos, entre outros.

Inspirado no best seller de Chico Xavier, o filme remonta a narrativa de André Luiz, um médico bem-sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Ao abrir os olhos, ele percebe não estar mais vivo, mas surpreende-se por ainda ter sensações como fome, sede e frio. Ao seu redor, encontra uma planície escura denominada Umbral, lugar desértico e tenebroso, marcado por gritos e seres escondidos nas sombras, onde almas de certa ignorância moral ficam para a purificação dos erros do passado. Ele permanece no local até não suportar mais, e ao clamar por ajuda, é levado à Colônia Espiritual Nosso Lar, lugar que dá nome ao filme.

Diferentemente de sua primeira parada após a vida na Terra, seu novo universo é habitado por almas bondosas e iluminadas, já desvencilhadas de qualquer hábito mundano da vida encarnada. Mesmo voltando à sua imagem e semelhança, ele ainda carrega um certo tom arrogante, proveniente de sua posição social antes da morte, mas logo percebe que precisa de humildade para alcançar o crescimento espiritual. O médico começa então sua nova jornada de autoconhecimento, transformação e sabedoria. Ele aprende paulatinamente os detalhes da vida nessa outra dimensão, mas ainda anseia voltar à Terra e rever a família. No entanto, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luiz percebe que a vida continua para todos.
Segunda, dia 26/10, às 19h.

Anúncios