A Platéia, de Santana do Livramento, fala sobre Encontros Im] Possíveis

TEATRO

Fronteira recebe espetáculo “Encontros (im)possíveis”

Atração neste sábado, peça teatral de arte e tecnologia tem temática espírita e a participação dos atores Renato Prieto e Victor Meirelles

O ator e diretor teatral Renato Prieto, protagonista do filme Nosso Lar (2010), no qual interpretava André Luiz, chega ao palco da fronteira com a peça “Encontros (im)possíveis”. A apresentação é sábado (24) às 20h no Teatro Municipal de Rivera. Desde 2013 em cartaz por todo o Brasil, a peça é sucesso de público por onde passa e está sendo trazida pela organização da União Municipal Espírita (UME) de Sant’Ana do Livramento.

O espetáculo é de autoria de Rodrigo Fonseca, autor, jornalista, colaborador de teledramaturgia da Rede Globo e crítico de cinema no Jornal O Globo, dirigido pelo cineasta Gustavo Gelmini e conta ainda com a participação do ator Victor Meirelles, também apresentador do programa Rio Cultural na Rádio Rio de Janeiro. Foi o primeiro espetáculo brasileiro interpretado em português a se apresentar na Broadway, em Nova Iorque.

O enredo conta a história de Adão, interpretado por Renato Prieto, um excêntrico jornalista de meia idade em fim de carreira, que de uma hora para outra começa a receber visitas inusitadas em seu apartamento. O personagem principal da peça se vê em volta de grandes personalidades a quem sempre desejou entrevistar, mas já faleceram, como Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Martin Luther King, Freud, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier e Carmen Miranda.

A partir de então, ele começa a questionar suas escolhas e a própria vida, entre diálogos que provocam grande sensibilidade, provocação e humor no público. Victor Meirelles interpreta Felipe, seu fiel escudeiro de redação. Outras atrações da peça são o cenário e a tecnologia de holograma utilizada para dar vida às personalidades e permite que os atores possam contracenar com elas.

Os ingressos custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos até sexta-feira no Espaço Saúde, Equilíbrio Espaço Terapêutico, Essencial Fisio, Centro Ineyoga, Marco Zero Livraria, M Livros, Moça Bonita, Criativa, Parada Z e Ipe Sementes. No sábado, os centros espíritas de Livramento e Rivera estarão vendendo os convites, em frente ao teatro, a partir das 9h até esgotar. A peça não é recomendada para menores de 10 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook da UME.

Por: – 23/09/2016 às 9:14

Anúncios

1 comentário

  1. JULIO DINIS PADILHA SALLES disse:

    Amigos, quando virão a Rio Grande, nosso teatro já está liberado.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.