E tudo começou assim

E tudo começou assim…

Alem-da-vida
Primeira montagem de Além da vida

E lá se vão mais de 25 anos…. alguns artistas profissionais, entre eles Augusto César Vannucci, Renato Prieto, Felipe Carone, Lúcio Mauro e outros. Ao nos encontrarmos com Chico Xavier, no final do dia, a conversa sempre girava em torno do mesmo assunto: -“sugiro a vocês que se juntem para fazer um espetáculo com temática espírita!”.

O Chico sempre ficava muito empolgado com a idéia e dizia que este projeto seria de grande importância. Demorou um pouco. Já que todos tínhamos outros compromissos, começamos discretamente às segundas-feiras, depois às terças e o sucesso foi tão grande que resolvemos ocupar o teatro de quarta a domingo.

Além da vida - Carone, penna, prieto
Em cena – espetáculo Além da Vida – Com Rosana Penna, Felipe Carone

Como era uma novidade, no início as coisas não foram fáceis. Tivemos que quebrar muitas barreiras, mas valeu a pena. Alguns destes companheiros já retornaram à pátria espiritual e eu continuo com o projeto . É preciso salientar que até os dias de hoje ninguém fez tanto sucesso no teatro como “Além da Vida”, o primeiro espetáculo que fizemos. Em seguida fizemos “Lembranças de Outras Vidas”, “Alan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” e “A Vida Continua”.

Com o elenco do Rio de Janeiro estou preparando a peça “Divaldo, Simplesmente Franco”. Em São Paulo, a peça “Nosso Lar” . É preciso salientar que nos dias de hoje o público é absolutamente diferenciado e curioso. Vem ao teatro para saber o porque de fazemos tanto sucesso e sempre sai maravilhado. Já que temos a preocupação de fazer tudo com muita responsabilidade, respeito e profissionalismo, a qualidade do espetáculo é igual a dos outros teatros de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Hoje, um novo espetáculo no nosso projeto, fica no mínimo 3 anos em cartaz e sempre com muito sucesso.

Já levamos ao teatro mais de 4 milhões de pessoas “E a Vida Continua” foi assistido por mais de 250 mil pessoas. Enfim, esta é a verdade e não para por aí… Novos projetos virão.

Com o ator Lúcio Mauro
Com o ator Lúcio Mauro

Na minha opinião, a maior alavanca deste sucesso é o fato de nos preocuparmos em ajudar os mais carentes, com a renda do espetáculo. A energia de gratidão que circula é tão grande que impulsiona mais e mais ao sucesso. Seriedade, honestidade, respeito e dedicação mais a vontade imensa de ajudar a todos.

Renato Prieto

(Todos as informações deste site foram coletadas ou cedidas pelo próprio diretor e ator Renato Prieto, através de seu site http://www.renatoprieto.com.br

Elenco Vidas Passadas
Elenco Vidas Passadas
Além da vida teatro da Praia
Além da vida teatro da Praia

Anúncios

16 comentários em “E tudo começou assim

  1. Olá Renato,
    Tenho acompanhado sucesso de sua carreira e lembro-me os dias na Escolinha Frei fabiano de Cristo , na A. Pres. vargas , as quartas feiras , com Mãe Ilva , Daíla , Lourdes , Zefa e tantos outros.
    Lembro-me de suas angústia por trabalho e os recados da espírituaildade. Cama Renato seu trabalho será maior do , que voc^e pode agora imaginar.
    Beijos no coração e fique com Deus!
    Luiz Alberto

    Curtir

  2. Eu adorei todas as montagens que assisti do seu grupo. Assisti Lembranças de Outras Vidas e nem sabia que era de vocês… eu chorei muito!!! amei!! e vou continuar assistindo… bjos!!!

    Curtir

  3. ja parou para pensar que tudo isso sera um balsamo para todos aqueles que partirao? eu me recordo dos padres dando extrema unção. esse filme sera com certeza um marco , um divisor , um equalizador da polaridade.

    Curtir

  4. Seu trabalho é muito lindo, emocionante, inteligente e gratificante. Obrigada por ser uma pessoa do bem em nossa vida. O planeta precisa de pessoas como voce, porque, o planeta esta muito tenso e carente de amor.
    beijinhos no seu coração e que a Luz Divina esteja sempre com voce.

    Curtir

  5. Renato, quero parabenizá-lo pelos trabalhos e, especialmente por “Nosso Lar”. Obrigada por mostrar os espíritas para o mundo!
    Que Deus o abençoe.

    Curtir

  6. RENATO, QUE MARAVILHA VER ESSE SUCESSO TÃO GRANDE PARABENS DEMAIS VC É TAO GRANDIOSO EM TUDO. QUANDO EU TE VI FAZENDO UM MONOLOGO ANOS E ANOS ATRAZ EU SABIA QUE O QUE ESTA ACONTECENDO HOJE SERIA UMA CERTEZA. ESPERO QUE VC. SE LEMRE DE MIM.COM MUITO CARINHO DESEJO QUE “DEUS TE DE TUDO DE MARAVILHOSO QUE VC MERECE.”

    Curtir

  7. Renato,
    fui hoje ao cinema assistir ao filme nosso lar. fiquei maravilhado como a vida na espiritualidade pode ser dificil e facil ao mesmo tempo, só depende de nós mesmo. parabéns por mostrar ao brasil e ao mundo como essa doutrina é maravilhosa..

    Curtir

  8. Um dia, mesmo que aparentemente tarde.
    Os sonhos semeados projetados no antes tornam-se realidade.
    Um dia , o amor semeado em campos tão áridos e distantes floresce, frutifica,aparece,ilumine o caminho.
    Parabéns,viu,meu querido?
    Muita LUZ ao seu Legado.
    Muita sorte p ti.
    Conte conosco eternamente.
    Siga em PAz e feliz.
    Bjs 1000
    MM

    Curtir

  9. OBRIGADA POR TER RESPONDIDO, AS MINHAS PERGUNTAS.
    VC É UM GRANDE ARTISTA E GRANDE SER HUMANO.
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
    MUITA PAZ NO SEU CAMINHO
    ABRAÇOS FRATERNOS!!!!!!!!

    Curtir

  10. Eu estou tomada de emoção, assisti o espetáculo “A Morte é uma piada”, e nesse momento estou ouvindo seu CD vol. IV (preces). Sou católica, não praticante, estou descobrindo o espiritismo, e não poderia estar em companhia melhor, obrigada Renato Prieto. Você comprimentou todos na saída do teatro, eu queria lhe dizer o quanto você me emocionou, mas não consegui, só lhe dei os parabéns… Mais uma vez obrigada !!!

    Curtir

  11. OI RENATO TIVE A ENORME SATISFAÇÃO DE ASSISTIR A SUA PEÇA NA 41ª SEMANA ESPIRITA DE ITABUNA A ONDE TODOS FICARAM MARAVILHADO COM A BELEZA DO ESPETACULO, VC É UM GRANDE ARTISTA E GRANDE SER HUMANO. NÃO SEI O MOTIVO NO FINAL DA PEÇA QUANDO VC COMPRIMENTAVA A TODOS OBSERVEI QUE FUI UNICO QUE VC COLOCOU A MÃO NO MEU ROSTO.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    Curtir

    1. Marco Aurélio
      para todos da equipe foi uma satisfação muito grande
      nossa estada em itabuna..obrigado pelas palavras
      agora por que a mão no seu rosto..não sei..as vezes vejo alguma coisa, acredito que seja um gesto FORÇA..VÁ EM FRENTE. RENATO PRIETO

      Curtir

  12. Oi Renato sou de manaus fui ao teatro amazonas assistir sua peça figuei simplemente maravilhada c a mensagem e o ser humano que vc e, fico me perguntando como gostaria de conversar pessoalmente com uma pessoa tão sabia com relação a espiritualidade, mas de longe onde moro e imposivel ,vou procurar suas obras seus cds para poder ler e escultar suas mensagens.um grande abraço de D.ELIETE Manaus,27 de junho de 2011 as 21 horas

    Curtir

    1. eliete
      obrigado..focamos também muitos felizes com as apresentações em manus
      terra linda…povo acolhedor e querido..
      ja ja estamos voltando
      abraços
      renato prieto..e obrigado pelas palavras

      Curtir

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: